sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sexo consciente


Nestes ultimas dias estou muito contente, venho recebendo muitas perguntas, são pessoas me sugerindo temas para mim escrever,  sinto que elas tem uma grande confiança em minhas dicas e conselhos. Agradeço muito!!! É sei que a responsabilidade aumenta, mais isto me da entusiasmo e me motiva a melhorar cada vez mais, buscar mais embasamento teórico em meus assuntos e tentar trazer sempre novidades, não quero decepcionar , afinal alguém pode estar contando com minha ajuda.
Edinêia pergunta:
Estou vivendo um impasse tenho 18 anos, sou virgem, estou namorando há dois meses, estou gostando dele, neste ultimo fim de semana quase aconteceu só que ele não quer usar camisinha ele disse que incomoda e que tinha esquecido, e eu não estou tomando anticoncepcional. O que eu faço?
Que bom que não aconteceu ainda, sexo sem segurança é uma roubada, como você está querendo iniciar está nova fase da sua vida é importante que encare com responsabilidade, primeiramente, você deve ir a um medico ginecologista para que ele possa indicar o melhor método anticoncepcional, e a forma de utilizá-lo corretamente. Imagina que loucura, engravidar na primeira relação amorosa, sei que é muito cedo para se pensar em filho, mais lembre é quando a gente não pensa que se engravida, e a tantas formas de se prevenir de uma gravidez indesejada e uma única forma de se engravidar....
É incrível, como certos conceitos machistas teimam em persistir com o tempo. Ainda semana passada em um curso que estava ministrando, escutei está frase de uma aluna dizendo que seu namorado não usava camisinha que para ele era “chupar bala com papel”, meu Deus há séculos escuta está frase, temos que cuidar com estas idéias. A única maneira de proteger o nosso parceiro e a nos mesmos contra as DST (doenças sexualmente transmissíveis) e AIDS é com o uso de preservativo, por isto não vale a pena vacilar.
Transforme o ato de colocar a camisinha como algo erótico estimulante, uma brincadeirinha sensual, que você e seu parceiro podem utilizar como preliminar. Existe uma variedade enorme de preservativos, com sabores, com sensação térmica, espermicidas, ultra sensíveis (finíssimas). Basta encontrar alguma marca que se adéqüe a ele. É importante ter certos cuidados com prazo de validade, procedência do produto.
Converse com seu namorado, sei que é apenas o inicio do namoro, quando a gente se apaixona pela primeira vez é difícil dizer não,mais explique que o ama mais que se sentira mais segura se ele utilizar o preservativo e que ele é especial, e que você não quer que nada de errado, e que possa estragar este momento tão importante seu e dele.
Enfim, namorar, ficar se apaixonar é maravilhoso, mais claro com consciência.
As dicas são estas, espero que as use, a escolha é sua... Confio em você. Boa sorte.
Se você tem algum tema de sua preferência sobre sexualidade o sensualidade? Duvidas sugestões? Não precisa se identificar. Escreva-me respondo na coluna ou e-mail.   marley.reis@yahoo.com.br www.truquessensuais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário