sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E eles não viveram felizes para sempre.


É a tempo passa e a fila anda....
     Recebi este email de uma leitora do jornal que escreve:- Meu nome é Luciana namorei durante quase dez anos, e o maior sonho da minha vida era que meu namorado chegasse numa cena de cinema, me trazendo um par de alianças ou mesmo dizendo que iríamos morar juntos. Nos fins de semana, ficávamos na casa dos meus pais ou da sogra, me dava super bem com a família dele, e ele com a minha, todos tinham a expectativa que ficássemos juntos, menos o noivo, e quando os amigos e parentes falavam alguma coisa ele colocava aquela cara de paisagem, e desviava a conversa, e eu ficava com um nó na garganta. Na verdade tinha medo de falar com ele sobre casamento e correr o risco dele me abandonar. Até certo dia tomei coragem, e perguntei se ele não pensava em se casar. Ele respondeu que não pensava em casamento ainda talvez lá para frente, mas que não por enquanto. Fiquei sem chão, foi um balde d’água fria. Resolvi sair fora desta reação, estou sofrendo muito. Mais acho que vou superar. E agora fica minha duvida deveria persistir mais neste relacionamento ou fiz certo de desmanchar o namoro com ele?
     Certíssima. Persistir no que? Se benza e passe longe dele... De preferência crie um novo ciclo de amigos, se afaste também dos parentes e da ex futura um longínquo dia sogra, ela vai se desesperar ao perceber que o filho vai ficar eternamente em sua casa, e vai fazer de tudo para reconciliar vocês, esta é uma pura cilada.
     Na verdade o erro de uma relação dessas durar tanto tempo sem uma decisão de ambas as partes é a comodidade o medo de sair da sua zona de conforto, ou seja, das coisas que você conhece e tem domínio para uma realidade diferente, neste caso o casamento. O homem que vive aquela eterna dúvida, achando mil empecilhos e desculpas, como que tem que terminar a faculdade, depois a pós graduação, e pior tem aquele bem cara de pau que finge que não é com ele. E a mulher vai empurrando a decisão com a barriga e torcem para que o pedido de casamento extremamente romantico aconteça.
     Mais os anos vão passando nada de aliança de noivado, nenhum projeto de vida futura juntos. Então os sinais que esta sendo enrolada começa a serem evidentes, suas amigas que começaram a se relacionar depois de vocês já casaram tem algumas até com filhos e a sua relação não ata nem desata... Infelizmente, no seu conto de fadas o sapo não se transforma em príncipe, e muito menos vai te salvar no final.
     Então o momento é de encarando a situação,  saber o que ele pretende da relação de vocês é fundamental para avaliar se vale continuar ou não. A dica para quem está vivendo esse dilema. Acordem antes que seja tarde, a vida é cheia de oportunidades, alguém super especial, pode estar aí e você perdendo seu valioso tempo. Não tenha medo...
“E finalmente, lembre-se “da frase-” Homem é que nem biscoito, larga um e vem dezoito”.
Beijos, até a próxima.

Se você tem algum tema de sua preferência sobre sexualidade ou sensualidade? Duvidas sugestões? Não precisa se identificar. Escreva-me respondo na coluna ou e-mail.marley.reis@yahoo.com.br www.truquessensuais.com.br
 Marley Reis.  Formada Curso Superior em Educação Sexual ISEXP São   Caetano do Sul-SP.E ministra palestras e cursos sobre sensualidade e sexualidade e relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário