sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sexo sem preconceito.

     Está semana passei por uma situação inusitada e bastante embaraçadora, fui a uma cidade do Interior do Paraná, fazer uma palestra apenas para mulheres sensualidade e sexualidade, onde abordo dicas para tirar o relacionamento da rotina e incrementar a vida a dois, quando cheguei lá horas antes da palestra o organizador do evento estava desesperado, por que para sair o alvará da prefeitura tinha que ter a permissão e aval do padre, então eu tinha que convencer o padre  que o teor do curso não seria contra a moral e o bom costume. Depois de muita conversa conseguimos a liberação do padre e a liberação do alvará pela prefeitura, resumo da ópera, a palestra contou com mais que 250 participantes mais na ultima fila estava lá uma representante da igreja e da prefeitura para garantir se a ordem do local.
Socorroooooooooooooooooooooo.......em que século vivemos, pare o mundo que eu quero descer... Será que eu tenho tanto poder para desvirtuar a cabeça de tantas mulheres, por favor, quanto falso moralismo, (quero deixar bem claro, não tenho nada contra a igreja, sou católica, acredito que isto não passa de um ato isolado). Infelizmente acho que o curso foi uma decepção para representantes da ordem, pois não tivemos o numero do canguru perneta, nem o sexo grupal,ou seja dinâmica em grupo.
     Agora falando serio, o que abordo em meus cursos e auto-estima, feminilidade, sensualidade, trabalhar o lado romantico, e muitas dicas para inovar na relação tornar sua vida afetiva mais feliz e viver sua sexualidade de forma plena. Quem faz meus cursos são mulheres acima de 18 anos, algumas até acompanhadas com as mães (acho o máximo quando vejo isso), pessoas casadas, separadas, solteira, viúvas enfim mulheres normais, com objetivo de conhecer melhor a si e ao seu parceiro, se renovar, desenvolver nossas técnicas sensuais, e conhecerem seu potencial como mulher. E o resultado disso são mulheres mais seguras, confiantes e sensuais, por outro lado maridos mais felizes famílias mais harmoniosas, acredito então que tudo parte do casal, quando os dois se amam vivem bem, isto implica também o lado sexual, assim os problemas do dia a dia  que numa vida a dois aconteçam, se tornam mais fáceis de serem resolvidos e superados.
     Temos que tornar a sexualidade um tema a ser abordado com menos preconceito, com maior naturalidade e maturidade, erguer a bandeira o sexo consciente evitando as doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada de adolescentes, e por aí em diante...  Só assim poderemos ter discussões abertas sobre temas que estão à margem da sociedade como desvios sexuais que realmente são chocantes como a pedofilia, abuso sexuais com nossas crianças, isso sim é doença e  tem que ser fiscalizado e punido.
     Felizmente, os tabus e o preconceito sobre sexualidade esta diminuindo, sinto pela grande procura dos meus cursos, onde as mulheres buscam cada vez mais um relacionamento afetivo saudável, levando para suas vidas maior qualidade satisfação sexual e felicidade.  Ate à próxima.

Se você tem algum tema de sua preferência sobre sexualidade ou sensualidade? Duvidas sugestões? Não precisa se identificar. Escreva-me respondo na coluna ou e-mail.marley.reis@yahoo.com.br www.truquessensuais.com.br
  Marley Reis.  Formada Curso Superior em Educação Sexual ISEXP São   Caetano do Sul-SP.E ministra palestras e cursos sobre sensualidade e sexualidade e relacionamento.

Um comentário:

  1. Para quem pensa que não é preconceituoso, uma novela intrigante e inocente, onde a mente de quem ler ira dizer o grau de preconceito humano em relação a sexualidade.
    Meu nome é quem http://meunomeeken.blogspot.com
    Se gostar, por favor, divulgue

    ResponderExcluir